Os artigos comercializados
pelo ferramentaspro.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de
acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril,
com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio e pelo Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro.
Caso o produto adquirido
apresentar defeito ou avaria, poderá iniciar o processo de ativação da garantia, usando um dos seguintes métodos:
1— Entrega do equipamento na nossa loja física (Av. das Acácias, n.º4, Loja 1, 2675-221 Odivelas).
2— Contactar o Apoio ao Cliente, através do email: pos_venda@ferramentaspro.pt, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Neste caso, a recolha e consequente entrega de material serão efetuados através de transportadora.
Primeiro será agendada uma data de recolha com o cliente (nota importante: caso, o cliente no dia agendado não se encontre na morada indicada, não se efetua novo agendamento, o cliente terá que nos fazer chegar o artigo).
O cliente deverá proceder à embalagem do produto numa caixa de
cartão e cuidadosamente acondicioná-lo, para o proteger no transporte juntamente com um descritivo da avaria, respetiva morada completa e
contactos.
Para o acionamento da garantia deverá ainda juntar a prova de compra.
Em todos os casos em que se verifique que o problema não está abrangido pela garantia (como peças de desgaste, mau uso ou desrespeito pelo manual de utilizador
do produto) o cliente será contactado com o orçamento para a reparação e para nos indicar se pretende avançar com a reparação do equipamento.
No caso de bens fora do prazo
de garantia, a Airoferragens, Lda presta igualmente assistência técnica, pelo
que, o cliente poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao
Cliente em pos_venda@ferramentaspro.pt. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda Airoferragens, Lda que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Cliente.
CONDIÇÕES
GERAIS REPARAÇÃO
1.1 O serviço de pós-venda do
Ferramentaspro só efetua a assistência de técnica dos artigos aos quais tem
representação.
1.2 Os pedidos de reparação
têm de ser solicitados por escrito através do email, pos_venda@ferramentaspro.pt ou
diretamente no balcão da Loja Física.
1.3 O Cliente aceita as os termos e condições do serviço garantia e pós-venda prestado pelo Ferramentaspro aquando entrega direta do artigo nas instalações
da empresa ou aquando pedido de reparação através dos meios mencionados no
ponto 1.2.
1.4 É da exclusiva
responsabilidade do cliente o envio, embalamento e acondicionamento dos artigos
a reparar, bem como os documentos legais ( Prova de Compra )
1.5 Todos aos pedidos de Apoio
/ Reparação ao darem entrada nos nossos serviços serão identificados com uma
numeração única. O Cliente receberá um Email /SMS com essa numeração.
1.6 É de exclusiva
responsabilidades do cliente, qualquer custo relacionado com o transporte de
artigos, desde que os mesmos não se encontrem ao abrigo da garantia.
1.7 O Ferramentaspro após recepção do artigo nas instalações, enviará um email com a numero associado a
reparação.
1.8 Em caso de entrega direta
do artigo nas instalações da empresa , é entregue um documento com o Nº do
pedido de Apoio / Reparação.
1.9 A Data de reparação
começara a contar a partir da recepção do artigo nas nossas instalações.
1.10 O Ferramentaspro não se responsabiliza de SMS/ EMAIL que não sejam
visualizados.
REPARAÇÕES
AO ABRIGO DA GARANTIA
2.1 O Cliente pode solicitar o
pedido de reparação do artigo pelos meios descritos no ponto 1.2
2.2 Todas as reparações ao
abrigo da garantia devem fazer-se acompanhar do comprovativo de compra,
original ou cópia desde que legível o nome, nº fatura e artigo em questão. A
falta desse documento implica a recusa de reparação. Os pedidos de reparação em
garantia que não venham devidamente acompanhados com cópia do documento de
aquisição, serão tratados como reparações sem garantia, com imputação de custos
ao cliente.
2.3 Os produtos em garantia
não podem ser abertos fora dos serviços de assistência técnica autorizados,
sendo que isso motiva a perca da garantia
2.4 Encontra-se ao abrigo da
garantia os artigo não tenha sido alvo de mau uso, manuseamento incorreto, ou
exposto a condições impróprias de utilização.
2.5 O período de garantia é
estabelecido pelos fabricantes das marcas, podendo variar entre 1 ou 2 anos.
Não é da responsabilidade do Ferramentaspro os anos estabelecidos, sendo que
faremos a reparação em garantia ou não, em conformidade com os anos atribuídos
pelo fabricante.
2.6 A garantia NÃO COBRE
material de desgaste, tais como: rolamentos, escovas, cabos, buchas, etc..,
salvo defeito de fabrico.
2.7 Após verificação do artigo
a reparar pelo Fabricante, caso tenha sido alvo de mau uso, manuseamento
incorreto, exposto a condições impróprias de utilização, ou se trate de
material de desgaste, será processado com um artigo fora da garantia.
FORA DE
GARANTIA
3.1 Os custos relacionado com
o transporte e envio dos artigos fora da garantia é da exclusiva
responsabilidade do cliente.
3.2 O Cliente tem direito a um
orçamento prévio, caso indique de forma explicita.
3.3 O envio do orçamento será
efetuado por EMAIL , e a sua aceitação / Recusa terá de ser efetuada da mesma
forma . Não são aceites adjudicações verbais.
3.4 O cliente dispõe de um
prazo de 30 dias para indicar a sua decisão ao Ferramentaspro através dos meios
descritos no ponto 1.2 .
3.5 Findo esse prazo o
Ferramentaspro , reserva-se o direito de reprovar o orçamento, não reparando o
artigo.
ORÇAMENTOS
4.1 Quando o orçamento é
reprovado será devolvido ao cliente o artigo não reparado e desmontado ,
acrescidos de custos referentes ao valor dos transportes.
4.2 O cliente pode optar pelo
não envio do artigo, não sendo debitado nenhum valor adicional. Reservando
assim o direito ao Ferramentas Pro de enviar o artigo para Reciclagem.
4.3 Quando o orçamento é
aceite, daremos seguimento á reparação após confirmação do pagamento.
LEVANTAMENTO
5.1 Os artigos reparados, ou
cuja reparação não tenha sido possível realizar, podem ser levantados
diretamente na Loja Física, mediante a apresentação da SMS/EMAIL ou mediante a
apresentação do documento “Pedido de Apoio / Reparação “
5.2 A Ferramentaspro poderá
efetuar a entrega ao domicilio do cliente, ou outro local a pedido deste, sendo
o custo de transporte imputado ao cliente que deverá efetuar o pagamento antes
do envio.
5.3 O cliente obriga-se a
verificar o bom funcionamento do artigo reparado, aquando o seu levantamento ou
entrega.
5.4 Os artigos reparados, ou
cuja reparação não tenha sido possível realizar, deverão ser levantados até 30
dias, contados a partir da data receção da SMS/EMAIL de aviso enviado ao
cliente enviado para esse efeito.
5.5 Findo esse prazo, quer
reparações em garantia, quer reparações fora da garantia ou mesmo em artigos
não reparados, os equipamentos serão considerados abandonados e a sua
propriedade reverterá para o Ferramentaspro , nos termos do disposto da
legislação em vigor aplicável .
DISPOSIÇÕES
FINAIS
6.1 Com a entrega do artigo ou
pedido de levantamento para reparação, o cliente declara expressamente que leu,
compreendeu e aceite as Condições do serviço.
6.2 O cliente autoriza a
utilização dos dados pessoais facultados ao Ferramentaspro, podendo este utilizar
os dados, em todos os aspetos inerentes á prestação deste serviço.
6.3 O Cliente autoriza o envio
de mensagens em formato de SMS / EMAIL
6.4 No omisso regularão as normais
legais aplicáveis.