Perguntas Frequentes

Aqui encontrará respostas às perguntas mais frequentes.

  • Porque não consigo introduzir o código postal na morada?

    Os números de códigos postais estão afetos ao mercado/destino a que se destinam (Portugal Continental ou Ilhas) , afim de se poderem calcular corretamente os valores de portes.
    Assim sendo, não conseguirá introduzir um código postal das ilhas se estiver no mercado "Portugal Continental" e vice-versa.
    Portanto certifique-se que ao fazer a sua compra ou registro, selecionou corretamente o mercado/destino acedendo no canto superior direito, clickando em seguida no botão que surge "COMEÇAR A COMPRAR".


  • Como fazer uma compra online no ferramentaspro?

    Comprar no site do ferramentaspro é muito simples.

    Após registar-se como cliente, basta clicar sobre os artigos para aceder às suas descrições, selecionar cor e tamanho pretendidos e adicionar ao carrinho.

    Por fim, clique no botão finalizar encomenda e siga os passos indicados.

  • Porque não consigo terminar o meu registro?

    Para concluir o seu registro tem de preencher todos os campos com (*). 
    Tenha em conta que é necessário escolher corretamente a zona de entrega.
    Códigos postais das ilhas não são aceites em Portugal continental e códigos postais de Portugal continental  não são aceites nas ilhas.
  • Como posso saber se um produto que quero está em stock?

    Poderá ter essa informação enviando um email para encomendas@ferramentaspro.pt.

    Brevemente iremos ter essa informação em tempo real no site.

  • O ferramentaspro envia para outros países para além de Portugal?

    Atualmente, a loja online apenas efetua expedições para Portugal (Continental e ilhas).
    Embora os preços sejam os mesmos para os 2 mercados (Continental e ilhas) os custos de envio são diferentes.
    Assegure que antes de iniciar as suas compras, escolheu no canto superior direito o respetivo local de envio. 
    Deverá também escolher o local de envio certo para fazer o seu registro, visto que os códigos postais das ilhas não são aceites em Portugal continental e códigos postais de Portugal continental  não são aceites nas ilhas.
    Assim sendo para preencher corretamente a sua morada completa terá de escolher o local envio correspondente (Continental ou ilhas).

  • Porque não consigo introduzir o código postal na morada?

    Os números de códigos postais estão afetos ao mercado/destino a que se destinam (Portugal Continental ou Ilhas) , afim de se poderem calcular corretamente os valores de portes.
    Assim sendo, não conseguirá introduzir um código postal das ilhas se estiver no mercado "Portugal Continental" e vice-versa.
    Portanto certifique-se que ao fazer a sua compra ou registro, selecionou corretamente o mercado/destino acedendo no canto superior direito, clickando em seguida no botão que surge "COMEÇAR A COMPRAR".
  • Se fizer uma compra online pago portes?

    Depende de cada caso. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso da encomenda, no método de pagamento e local de destino. Para Portugal Continental, encomendas superiores a 50€ não pagam portes, desde que não excedam os 30kg. Para as ilhas são sempre aplicados portes.
    Para simular o valor dos portes na sua encomenda, basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras, escolher o método de pagamento e local de destino, e antes de finalizar a encomenda o nosso site apresenta-lhe o valor dos portes de envio aplicados (caso sejam aplicados no seu caso).


  • Posso combinar uma hora específica para ser realizada a entrega da minha encomenda?

    Infelizmente tal não é possível. A transportadora faz a entrega das encomendas de acordo com o tipo de serviço que tenha na zona de entrega em questão.

  • Como posso acompanhar as minhas encomendas até ela chegar ao destino?

    Todas as nossas encomendas têm tracking number, para que o Cliente possa comodamente acompanhar através do site da transportadora o estado de envio da sua mercadoria. Este tracking number será atribuído à sua encomenda quando a mesma estiver pronta para expedição, e ser-lhe-á entregue via e-mail.

    Atenção: Só será possível o rastreio da sua encomenda a partir das 21h do dia em que foi expedida.

  • Quanto tempo demora uma encomenda a chegar ao destino?

    O processo normal para Portugal Continental, para uma encomenda feita até cerca das 15h de um dia útil, em que, nessa encomenda todos os artigos se encontrem em stock, é que seja processada ainda no mesmo dia e esteja em distribuição no dia útil seguinte.

    Nota: encomendas pagas por transferência bancária aumentam o tempo de entrega em 48-72 horas.

  • Como posso saber se um produto que quero está em stock?

    Poderá ter essa informação enviando um email para encomendas@ferramentaspro.pt.

    Brevemente iremos ter essa informação em tempo real no site.

  • O que devo fazer ao receber uma encomenda?

    No ato da entrega, verifique o estado da embalagem, se esta apresentar danos, escreva na guia ou recuse a encomenda.

    Nestas circunstâncias agradecemos que nos seja reportada a situação no próprio dia.

    A não observação destas acções, impossibilita a reclamação eventuais danos junto da transportadora.

  • Posso devolver um artigo comprado?

    Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente satisfeito,  com exeção  do valor dos portes, quando os mesmos fazem parte da encomenda.
    Nos termos do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, Pode devolver produtos novos, completos e nas embalagens originais no prazo de 14 dias contados a partir da recepção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo.
    Nos termos do mesmo decreto para a devolução de ferramentas, a devolução só será efetuada caso o produto objeto da devolução não tenha sido utilizado e mantenha a sua embalagem original , selos de embalagem e etiquetas originais intactas assim como todos os acessórios incluídos.

    O reembolso do valor da mercadoria será feito assim que o estado da mesma for verificado, no nosso armazém. O cliente deve fazer-nos chegar o material ou assumir os custos da devolução que podem variar e serão comunicados durante o processo de devolução.

  • Tenho algum custo ao devolver o meu artigo?

    Se nos fizer chegar o(s) artigo(s) a devolução não terá custos.

    Caso queira que a recolha seja feita através dos nosso serviços, o custo pode variar e aí será informado durante o processo de devolução.

    NOTA: O reembolso do valor da mercadoria será feito assim que o estado da mesma for verificado, no nosso armazém. 

  • Como posso devolver um artigo que comprei na loja online?

    Se pretender efectuar uma devolução, deverá enviar dentro do prazo legal, o seu pedido junto com o respetivo comprovativo de compra ou fatura original, para a seguinte morada:

    Ferramentaspro
    Rua Major João Luís de Moura,
    Centro Empresarial de Famões, armazém AU
    1685-253 Famões

    Ou contactar o Apoio ao Cliente:
    TELEFONE: 219 340 695 (tecla 4)
    EMAIL :info@ferramentaspro.pt

  • Quando e como receberei o meu reembolso?

    O reembolso será processado após receção dos artigos devolvidos e respetiva avaliação pelo Departamento de Qualidade.
    O reembolso será efetuado através de transferência bancária.
  • Porque não consigo terminar o meu registro?

    Para concluir o seu registro tem de preencher todos os campos com (*). 
    Tenha em conta que é necessário escolher corretamente a zona de entrega.
    Códigos postais das ilhas não são aceites em Portugal continental e códigos postais de Portugal continental  não são aceites nas ilhas.
  • Como posso eliminar a minha conta?

    Para eliminar a sua conta, terá que fazer login e aceder à página da sua conta através do botão "A minha conta" disponível no canto superior direito.

    Após aceder à página da sua conta, terá uma opção denominada "ELIMINAÇÃO DA CONTA".

    Siga os passos conforme sugerido nesta secção e a sua conta será eliminada com sucesso.

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